Biomédica Dra. Angélica Lucena confirma tendência da harmonização facial entre famosos

Biomédica Dra. Angélica Lucena confirma tendência da harmonização facial entre famosos

fevereiro 27, 2023 Off Por admin

De acordo com a biomédica especializada em estética avançada Dra. Angélica Lucena os tratamentos conduzem para o equilíbrio estético da imagem facial do paciente

Diante da revolução tecnológica, diversos procedimentos estéticos surgem como revolucionários para a melhoria estética de homens e mulheres. Uma das principais tendências entre as celebridades é a harmonização facial, processo que promete deixar o rosto mais harmonioso e igualado através de uma análise facial de cada paciente.

Para a biomédica especializada em estética avançada Dra. Angélica Lucena, muitas pessoas desconhecem as práticas do procedimento e não imaginam que a harmonização facial é trabalhada do modo mais simples do que se imagina. Ela sinaliza que os procedimentos mais buscados, atualmente, são: preenchimento com ácido hialurônico; toxina botulínica; bichectomia; lipo enzimática; rinomodelação e os fios de sustentação.

“Esses tratamentos conduzem para o equilíbrio estético e funcional ao propor suavizar e harmonizar a imagem facial. Hoje existe uma busca pela juventude, a correção não cirúrgica de algum detalhe que passa a ser incomodo para o paciente, entre outros detalhes que levam homens e mulheres a buscarem os procedimentos”, explicou a Dra. Angélica Lucena.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos cinco anos, o número de procedimentos estéticos de harmonização facial saltou de 72 mil para mais de 300 mil ao ano. Diante da demanda crescente, o número de profissionais que executam tratamentos na área também evoluiu, sendo aconselhado aos pacientes que busquem especialistas habilitados como garantia à segurança durante e após os procedimentos.

“A face possui uma anatomia composta por estruturas nobres sendo necessário que o profissional tenha conhecimento a fundo de cada uma delas para que a aplicação seja realizada com segurança”, destacou a especialista. “Nos últimos tempos, a utilização do ácido hialurônico se tornou famosa em procedimentos estéticos de preenchimento e rejuvenescimento, levantando muitas dúvidas sobre um método seguro ou não, levando a contra indicações”, finalizou a biomédica.